Veja as melhores ideias para Black Friday que vão fazer você vender muito mais e ainda criar um relacionamento com seus novos clientes
Final de ano sempre foi uma época bem aquecida para os empresários, e ficou ainda mais com a versão brasileira dos grandes descontos em novembro.
Para ter sucesso, é necessário planejar as ações, conhecer as tendências e colocar em prática as melhores ideias para Black Friday para conquistar seus clientes e vender muito nessa data especial.
E engana-se quem pensa que é apenas o varejo que se aproveita dessa oportunidade, pois o espírito das promoções e de bons negócios se espalha por todos os segmentos e ajuda a aumentar os lucros antes do Natal.
Quer saber como aproveitar essa chance? Então confira agora as melhores ideias para Black Friday que você precisa conhecer para arrasar!
Criada para limpar o estoque antigo antes do Natal, a Black Friday é um evento criado nos Estados Unidos e que acabou caindo nas graças do consumidor do Brasil.
Grandes ofertas são feitas para estimular as vendas e fazer com que a economia gire ainda mais antes da chegada do Papai Noel.
E, mais do que fazer bons negócios agora, é necessário aproveitar a chance para transformar um cliente que fez compra agora em alguém que irá se tornar um fiel consumidor.
A realização de ações de longo prazo te ajudam a fortalecer o vínculo com o público, algo que é desejado por toda companhia. Pois nada melhor do que usar esse momento e colocar em prática ainda este ano!
Pensar na precificação, nas formas de pagamento e demais questões técnicas e operacionais é importante e faz a diferença, mas nunca deixe de cuidar do atendimento – ainda mais nessa época.
Um bom acolhimento e prestatividade junto ao cliente é fundamental para construir uma relação que pode resultar em mais vendas no futuro.
Para isso, não descuide do atendimento durante a Black Friday e lembre-se que este fator é essencial para a imagem que ele terá da sua empresa.
De nada adianta pensar em ótimas promoções se você tem poucos itens ou vai demorar para produzir.
É preciso levar em consideração o seu estoque e tomar cuidado para não fazer promessas maiores do que a sua capacidade.
Muitos dos problemas enfrentados nessa época podem ser resolvidos com um bom planejamento de estoque e a certeza de que você irá suportar o volume de pedidos maior do que o normal.
Será que seu cliente ficou satisfeito ou ele quer fazer uma reclamação?
Ele está afim de comprar mais ou já tem o suficiente?
Ele vai indicar a sua loja ou nem lembra mais de você?
Todas essas perguntas podem ser respondidas – e os problemas resolvidos – com uma boa atuação de pós-venda. Ela demonstra que você realmente se preocupa com o cliente e faz com que ele se sinta valorizado e pense em comprar novamente no futuro.
Além disso, isso faz com que sua empresa tenha outras oportunidades para falar sobre os lançamentos, novas promoções e vantagens que ele possui.
Ninguém gosta, mas problemas acontecem mesmo assim. A grande questão não é quando, mas sim como você irá resolvê-los.
Procure perceber os erros antes do seu cliente e ofereça a solução antes mesmo dele pedir, pois dessa forma ele perceberá que a companhia é transparente e preza pela honestidade na resolução das falhas.
Isso vale também para a troca e devolução de produtos, que deve ser simplificada e receber a mesma atenção do momento de compra. Muitas vezes, o consumidor pode fazer um novo negócio e te ajudar a faturar ainda mais depois de um bom suporte.
Você notou que falamos bastante sobre as ideias que podem ser usadas a longo prazo?
O motivo para isso é que vale muito a pena cuidar do seu cliente e tentar fazer negócios mais vezes.
É hora de aproveitar essas ideias para Black Friday para fazer mais negócios e cultivar contatos que podem ser consumidores novamente em breve.