Você já sabe quais foram as principais mudanças da reforma trabalhista?
Premiações, abonos e quaisquer tipos de auxílio, não serão mais descontados os encargos trabalhistas pois não são mais considerados como parte da remuneração.
A partir da nova reforma trabalhista, trabalhar em casa é algo que pode ser acordado com o patrão, onde a energia, internet e equipamentos deverão ser calculados.
Aquele que trabalha por conta, conhecido por trabalhador autônomo agora pode ser exclusivo de uma determinada função dentro da empresa sem vínculo empregatício, segundo as mudanças da reforma trabalhista.
O afastamento de gestantes e lactantes, acontecerá em casos onde as atividades forem consideradas insalubres em grau máximo, e deverá ser avaliado com a apresentação de um atestado médico comprovando sua necessidade.
Agora, segundo a nova reforma trabalhista, o imposto sindical não é mais obrigatório, fica a critério do colaborador se ele contribuirá com a taxa ou não.
No caso de rescisão por acordo entre o colaborador e a empresa, cada um pode pagar metade do aviso prévio, podendo também movimentar até 80% do FGTS.
Precisa de ajuda para alinhar seu relacionamento com seus colaboradores? Fale conosco!
A Marmo Contábil tem um time de especialistas em folha de pagamento para te ajudar.